top of page

Ícone de Estilo e Elegância Frank Sinatra

Frank Sinatra, a voz e os olhos azuis que viraram ícone de estilo. Quer saber mais sobre o cantor mais charmoso de todos os tempos?






Uma Curiosidade: Segundo uma das muitas biografias sobre Frank Sinatra, o cantor mantinha seus ternos perfeitamente armazenados (tinha 150 em 1960) e duas gavetas só para abotoaduras. Sua quase patológica repulsa à sujeira o obrigava a tomar no mínimo dois banhos por dia, trocar de cuecas até quatro vezes e trazer no bolso apenas cédulas novinhas. Que tal checar o estilo do cantor?




Iniciando sua carreira musical na swing era com Harry James e Tommy Dorsey, Sinatra se tornou um artista solo de sucesso sem precendentes no início e meados dos anos 1940, assinando depois com a Columbia Records em 1943. Sendo um ídolo das "bobby boxers" (como eram conhecidas as jovens fãs de swing), ele lançou seu primeiro álbum, The Voice of Frank Sinatra em 1946. Sua carreira profissional estava parada no início da década de 1950, mas renasceu em 1953 ao vencer o Óscar de melhor ator secundário por sua performance em From Here to Eternity.


No Brasil: Fez um show histórico no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. O local estava lotado em 26 de janeiro de 1980. Nessa oportunidade, tocou para 170 mil pessoas, entrando para o Livro Guiness dos Recordes. Um ano depois, Sinatra voltou ao Brasil para um show no Hotel Maksound Plaza, em São Paulo, nos dias 13 a 16 de agosto de 1981.[3] Teve seu próprio show de TV durante vários anos e nos anos 90 continuou na ativa em concertos e gravações, onde lançou uma série de duetos, inclusive via satélite, utilizando recursos da mais moderna tecnologia.


Pied-de-coq, risca-de-giz e xadrez foram as estampas masculinas mais usadas pelo cantor, e os trajes de gala, como o smoking completo, sempre presentes em suas apresentações.

Seus principais sucessos musicais são “Fly me to the moon”, “My Way” e “New York, New York”. Sinatra também cantou com o brasileiro Tom Jobim, em uma versão incrível de Garota de Ipanema, “Girl from Ipanema”.


Segundo o “Manual de Estilo” da revista Esquire, Sinatra era um moleque magrelo de New Jersey que se tornou o queridinho de Palm Springs. Tinha tanto orgulho profissional de sua aparência quanto tinha de suas gravações, aperfeiçoando continuamente as duas, até que se visual e seu som parecessem não ter sido fruto de qualquer esforço. Sinatra dava instruções minuciosas sobre o comprimento das pontas dos seus colarinhos e o caimento de suas calças. Fazia seu estilo parecer, ao mesmo tempo, masculino e fácil. Agora, vale a pena assistir ao vídeo ‘Style’, excerto do filme musical “Robin and the 7 Hoods”, de 1964.

Você tem ou não tem estilo?


Curtiu? então deixe seus comentários aqui e compartilhe este post.

;)

Você pode gostar de:

Instagram

1596483367003.jpg
Amante da Moda e da Arte, Deivison Pereira viajou para muitos lugares onde se aprimorou e estudou em diversas Faculdades. Deixou a carreira na industria metal mecânica para se dedicar exclusivamente a paixão pelo universo da construção da imagem através da moda.
bottom of page