Como usar um Relógio e Como Cuidar!
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vocês vão adorar este post!
Hoje vou falar um assunto que acredito que nunca comentei aqui, Só comentei os acessórios mas cada item de acessório não. Como hoje, o acessório privilegiado hoje é o RELÓGIO! ah!! vocês devem estar pensando, "Nossa! hoje vai ser top! e não é que preciso de um mesmo?" hahahahahah =P
Para cada ocasião á um relógio específico, a algumas peças que se encaixam em todas elas mas são raras. Muito raras. é o mais comum o cenário em que o relógio em seu pulso deve mudar com o compromisso na sua agenda. Bom, vamos parar de falar vamos e vamos nos inspirar com este acessório que pelo menos eu, NÃO VIVO SEM!! Já tô falando demais ultimamente né! hahahahaha
Para JOGADOR:
Black Tie outros eventos expressamente formais podem um relógio discreto e elegante que seja pequeno em diâmetro e fora do punho francês. nesse cenário, sempre combine a cor das abotoaduras com o do metal do seu relógio. Se as abotoaduras são esmaltadas ou com pedras, o melhor é combinar a pedra da abotoadura com a cor do mostrador do relógio.
Para LAZER:
Momentos de descanso pedem um grande relógio que enfeite suas roupas informais, esteja de camiseta ou tweed. Busque um relógio num aço escovado que não apareça tao social, com formato encorpado e um rosto interessante. Ganha pontos a mais se o pedigree do relógio derivar de aviação, marinha ou corrida de carro.
Para o TRABALHO:
Um relógio encorpado em aço o amarelo ouro dão uma declaração forte sobre a mesa de conferencia. Só você pode decidir quão moderno você deve ir, mas lembre-se de combinar com as abotoaduras.
Para SUAR:
Você pode ter um cronógrafo robusto, top de linha, feito por um grande fabricante suiço. Pode ter uma gama de funções de macho, mas seja sensato e deixe-o em casa. A escolha sábia aqui é um relógio esporte durável de borracha que possa levar umas porradas. Foi feito para ser torcido e arranhado. Aquele relógio chique de metal não foi.
"Os dias do relógio de relógio digital estão contados. - Tom Stoppard"
Algumas perguntas básicas no momento da compra de um relógio.
1. Ostentação ou não?
Relógios de luxo vão de menos de U$1.000 a U$100.000 e mais. Entre os mai caros estão os valorizados turbilhões, que apenas um grupo de elite de relojoeiros tem a habilidade para produzir. O mecanismo de duzentos anos consiste-se de uma peça giratória que segura a roda de equilíbrio e escapo e dá uma volta completa a cada sessenta segundos para compensar erros de tempo causados pela gravidade. Enfim, um relógio é um símbolo de status.
2. Simples ou complicado?
Em termos de relógio, uma complicação é qualquer função além do simplesmente mostrar as horas num relógio mecânico, como o calendário, ou o indicar da fase da lua. Geralmente o termo se refere a mecanismos sofisticados como calendários perpétuos e cronômetros de décimos de segundo, que contém dezenas de partezinhas colocadas á mão. Por serem trabalhosos, relógios complicados são caros e valorizados pela funções que desempenham.
3. Grande ou maior?
Relógios masculinos cresceram como se tomassem anabolizantes; eles quebraram a barreira de quarenta milímetros de diâmetro na virada deste século. o motivo? Principalmente ESTILO. A onda foi amplamente inspirado pelo relançamento de um relógio de mergulhador, que foi originalmente desenhado tao grande que pudesse ser visível no turvo ar mediterrâneo. Se seu relógio parece com um disco de hóquei em seu pulso, você é absurdamente chique ou espalhafatoso, dependendo da estação.
Cuide bem do seu RELÓGIO =P
Evite expor a temperaturas extremas. Isso significa remove-los antes de entrar na sauna, fazer guerras de bola de neve...
Relógios com pulseiras de couro não devem ser usados TODO DIA! Eles precisam arejar entre o uso para que o couro possa secar e respirar.
Mesmo que seu relógio seja autorregulador, dê corda de algumas semanas para manter as engrenagens em movimento e o óleo fluindo.
E para agradar muitos que adoram sacudir a mão, não é nada de errado fazer isso com um relógio para ter bateria.
E aí, curtiu o post de hoje?
Nossa! é muito assunto e da pra falar muito mais sobre este acessório que é indispensavel para o HOMEM MODERNO. Fiquem sempre ligados por aqui.