Cuidados com a alfaiataria na hora de vestir
Fala pessoal, bom dia tudo bem? o Blog voltou, ficou um tempinho fora do ar devido a carnavais e varias outras coisas mas cá estamos nós rs. Vamo que vamo porque aqui não da pra parar.
Vamos começar falando de alfaiate já que amo este assunto. A alfaiataria tem regras muito específicas e pede ainda mais cuidado na hora de se vestir. Por esse motivo, no post do blog de hoje trouxemos um raio x dos ternos: do shape às padronagens, dos tecidos aos acessórios e, por fim, dicas para dar um up no look. Vamos lá?
=]
Vamos ao básico: Existem três principais tipos de ternos, o shape tradicional com corte reto e folgado, o shape o slim como o próprio nome já diz, mais estreito e ajustado ao corpo e, por fim, o shape superslim. Em todos os modelos, você deve ficar atento ao raio x do terno. Ele deve, por exemplo, cair perfeitamente sobre os ombros já que estes são os únicos lugares em que não é possível fazer ajustes. Sempre tome cuidado na hora de comprar ou ir em um alfaiate.
Quando o assunto são tecidos e padronagens, fique atento ao pedido do momento e opte por uma combinação que se encaixe com a situação. Ternos fabricados com lã fria, algodão e linho são excepcionais para o clima tropical comum do Brasil por serem matérias-primas mais arejadas, leves e com caimento adequado. Eu adoro estes pois são bem finos e super leves, não incomoda tanto na hora de carregar o blazer, ou o paletó. =P Reserve a alfaiataria de linho para propostas mais informais ou veranis, como um casamento na praia ou uma festa ao ar livre ou até para ir ao cineminha com a girl. rs
Que tal vestir um modelo mais incrementado? Optar por padronagens é uma maneira de mudar o cenário no trabalho, no dia a dia ou em uma ocasião especial. Tweed, risca de giz, olho de perdiz, xadrez comum (adoro, acho que todo mundo já sabe né) =P ou príncipe de Gales são só alguns nomes clássicos, porém em alta no cenário contemporâneo que podem renovar o seu visual engravatado.
Os acessórios devem receber atenção especial. Antes de sair de casa cheque se a gravata, a camisa, o terno, as meias e o sapato estão de acordo. É legal, sim, combinar a cor dos sapatos com a do cinto. Apostou no lenço? Ele deve sempre harmonizar com a cor da gravata ou da camisa.
Bônus: 3 dicas para dar um upgrade no look.
Deixe os ternos feitos de tecido sintéticos de lado. Eles esquentam demais e ainda podem causar mau cheiro.
A segunda dica é sobre apostar em uma camisa listrada ou xadrez: em momentos relaxados ou se o seu trabalho é mais descontraído, faça vale a pena!
Por fim, os ternos com um botão alongam a silhueta e são os modelos mais modernos do momento. Invista sem medo!
E aí, gostou?
vai ter muito mais dicas aqui ainda, fique sempre ligado.