top of page

Como usar Abotoaduras a seu favor



Fala Pessoal, para finalizar a semana que tal um post descontraído e cheio de elegancia para o final de semana?

Muitos me falam sobre os poucos accessórios masculinos mas o que me chama mais atenção e acho irado ter é as Abotoaduras.

Com poucas opções de acessórios, as abotoaduras são uma boa opção para os homens que querem se destacar na hora de se vestir. Com sua mensagem de poder, elas surgiram no início do século XVII. Os nobres usavam abotoaduras no dia a dia e quando iam às festas, com intuito de demonstrar prestígio.

Usadas geralmente com as camisas de punhos franceses – que são duplos e sem botões – elas dão um toque de imponência a qualquer terno/costume. Existem vários formatos diferentes, menos tradicionais e cheios de detalhes. Tem até com monogramas de super heróis para ocasiões que permitem esse tipo de bom humor.



Vamos ao que interessa né?, os tipos de abotoaduras.....



Tipos de abotoaduras:


Torpedo São as mais tradicionais e fáceis de encontrar, trata-se de uma placa de metal com uma trava e um pino fixo. Por isso o desenho de um torpedo.




Corrente Possui correntes unindo as duas partes. São confortáveis e clássicas.





Barbell As partes são fixas e unidas por uma haste fina e levemente curvada. É o modelo mais fácil de usar para iniciantes.





Nó de seda São encontradas em diversas cores e amarrações, são destinadas a ocasiões informais. Nunca use para alguma reunião ou evento da empresa.





Dicas de uso e recomendações:

1. Tradicionalmente feitas para serem usadas com camisas com punhos franceses (ou duplos), que não têm botões.

2. Para um visual mais descontraído, aposte nas camisas de punho simples com as abotoaduras de seda. Neste caso, um blazer é o suficiente.

3. Numa ocasião formal, a camisa deverá ter punho duplo e deve ser usada com terno. Neste caso, aposte nas abotoaduras de metal.

4. Indica-se também o uso de um relógio acompanhando a abotoadura no pulso. Lembre-se que o metal da abotoadura deve ser o mesmo do relógio, isso é, se a abotoadura for de ouro, o relógio também deverá ser de ouro.

5. Ao usar uma abotoadura é importante que ela apareça, para isso o comprimento do paletó ou blazer deve permitir que a peça fique à mostra, ou pelo menos uma parte dela.

6. Para escolher uma abotoadura, você deve ter em mente os outros acessórios que irá vestir. É bom pensar, além do relógio, na gravata e no cinto. As abotoaduras existem nos mais variados materiais e preços, mas devem combinar com a ocasião e estilo pessoal.




Pronto para acrescentar este toque de sofisticação aos seus looks?

Curtiu? então compartilhe com os amigos que gostam deste visual!


Você pode gostar também de:



Instagram

1596483367003.jpg
Amante da Moda e da Arte, Deivison Pereira viajou para muitos lugares onde se aprimorou e estudou em diversas Faculdades. Deixou a carreira na industria metal mecânica para se dedicar exclusivamente a paixão pelo universo da construção da imagem através da moda.
bottom of page