10 REGRAS DE ESTILO PARA UMA IMAGEM DE SUCESSO
Não há como se destacar no trabalho sem cuidar da imagem. Confira 10 dicas que Deivi Pereira dá pra vocês.
Ter um bom currículo, ser competente e antenado são qualidades básicas para alcançar sucesso em qualquer profissão. As empresas e os gestores querem mais do que isso, porém, e estão de olho no jeito que você se veste, na sua gravata, no seu sapato, no seu cabelo. Não há como um homem se destacar no trabalho sem cuidar da imagem, que, diferentemente de décadas passadas, é mais do que nunca um cartão de visitas.
Mas as regras dos códigos de vestimenta existem e, apesar de estarem bem mais flexíveis do que há alguns anos, continuam valendo. Conhecer e seguir essas regras, sem abrir mão de um estilo pessoal é, sem dúvida, o equilíbrio perfeito.
Todo mundo sabe que o homem adotou uma estratégia que era privilégio da mulher: se posicionar sobre sua imagem por meio da roupa. Na busca de um estilo próprio, a ala masculina equilibra o gosto pelas tendências e novidades com o apego aos itens clássicos, que nunca saem de moda como sinônimo de elegância. O gigantesco estudo Men Revolution, do instituto Kantar Worldpanel, entrevistou há três anos 9.000 homens de 16 cidades latinas e revelou um dado surpreendente: agradar ao sexo feminino não é mais nossa principal motivação para se cuidar mais. Mostrar-se bem no trabalho apareceu como prioridade para 66% dos homens, seguido de adquirir confiança (64%), ganhar status (54%), conquistar mulheres (33%) e, finalmente, agradar aos amigos (22%).
Tanto faz se você trabalha enquadrado no terno e gravata ou tem liberdade para adotar um visual mais relax, há sempre o risco de extrapolar nas roupas inadequadas. Confira as dicas de Deivi Pereira para nunca dar mancada em horário comercial.